Bem Vindo!!

Espero que você fique satisfeito na sua busca pelo seu imóvel!
Seja um seguidor deste blog, tenho certeza que fecharemos grandes negócios.

O imóvel que você sempre sonhou, a um passo de ser seu!!

Felicidade é poder fazer o outro feliz.
Por isso me dedico à procura do imóvel que você precisa para que realize o sonho da casa própria.
Aqui é forma mais fácil de você realizar seu sonho e ser cliente da Caixa Econômica Federal, encaminhando seu financiamento imobiliário.

Venda de imóvel novo e usado;
Financiamento Imobiliário

sexta-feira, 4 de março de 2011

Demanda maior tornou mais fácil vender imóvel não quitado

O argumento de que comprar um imóvel financiado significa imobilizar os recursos por um longo período de tempo não é mais necessariamente verdadeiro.



A demanda aquecida e as mudanças no marco regulatório do setor tornaram muito mais simples a vida de quem, por alguma necessidade ou imprevisto, precisa vender um imóvel antes de quitá-lo.
De acordo com José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo), a operação é bastante semelhante à compra de um automóvel não quitado:
"O vendedor do imóvel acerta com o comprador o valor de parcelas que já foram pagas, acrescido ou não de valorização, e transfere o saldo devedor do financiamento com a aprovação do banco", explica.
Entre os cuidados necessários estão a verificação junto à instituição financeira se o comprador tem condições de assumir o crédito e garantir que todas as formalidades de transferência do imóvel sejam cumpridas, garantindo uma maior segurança jurídica para ambas as partes.
"O banco responsável deve acompanhar o processo, pois contratos de gaveta muitas vezes sequer são reconhecidos pela instituição financeira ou mesmo pelos herdeiros de quem esteja vendendo ou comprando o imóvel", acrescenta Viana Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário